Outubro Rosa: saiba o que as marcas trouxeram para apoiar o movimento

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Você sabia que o movimento conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo? Ele teve início nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama durante o mês de outubro. Após a aprovação do Congresso Americano, o mês de outubro acabou se tornando oficialmente o mês de prevenção do câncer de mama.

O lacinho rosa que conhecemos como símbolo da campanha também veio dos nossos colegas americanos. Ele foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990. Desde então, se popularizou e ganhou o mundo em prol de uma causa tão nobre.

A cada ano que passa, vem aumentando a adesão ao Outubro Rosa. Várias marcas lançam produtos exclusivos para a campanha, revertendo a renda obtida a Hospitais e Entidades. Para nossa sorte além de uma iniciativa extremamente importante, os produtos também são lindos!

Por isso, trouxe alguns exemplos para você conhecer e, quem sabe, até mesmo comprar uma peça nova com aquela sensação boa de estar ajudando alguém!

Loungerie e Clinique

Tanto a marca de lingerie quanto a de cosmético (ambas que amo) desenvolveram juntas um kit super especial! Uma charmosa caixa contendo um sutiã, uma calcinha de renda da linha Sweet Lace – best sellers da Loungerie – e também um batom da Clinique disponível em acabamento mate ou laqueado. Toda a renda obtida com a venda deste produto será revertida para a Fundação Laço Rosa, uma respeitada instituição que ampara mulheres e luta, diariamente, para mudar a realidade do câncer de mama no Brasil.

Life by Vivara

A Vivara lançou três novas pulseiras. São elas : Amor, Família e Força. Todas feitas em couro e prata, em tonalidades de rosa em homenagem à data, e serão vendidas com um card informativo sobre o câncer de mama. Os acessórios também trazem um pingente com a frase “Proud to be woman”. Os itens estarão disponíveis em todas as lojas Vivara a partir de 16 de outubro. Parte da venda das pulseiras será revertida para o Instituto Quimioterapia e Beleza, que promove o bem-estar de pessoas que passam pelo câncer de mama.

Riachuelo e Fleury

A Riachuelo lança um sutiã rosa em parceria com o Fleury Medicina e Saúde. A peça é bem confortável, desenhada para diferentes idades e perfis é totalmente sem costura e sem fecho, e o melhor: por um preço bem camarada! O valor líquido da venda da lingerie será revertido para o Hospital Amparo Maternal, na zona Sul de São Paulo, que realiza, em média, 500 partos por mês e é considerado modelo de boas práticas de humanização para a saúde da mulher.

Pandora

A joalheria lança a campanha DO Pink. Durante todo o mês, a marca convida suas clientes a apoiarem a causa adquirindo e usando joias na cor rosa. A marca contribuirá financeiramente com ações da Instituição Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA), que capacita pequenas ONGs e promove movimentos que garantem a conscientização ao redor do Brasil.

Não se esqueça que o mais importante é a conscientização de todos pelo movimento. Se não procurou seu médico ainda este ano, aproveite a oportunidade de colocar os exames em dia e passar um verão bem tranquilo!

Gostou? Então deixe seu comentário e acompanhe o Blog do Anália!

Compartilhar.

Sobre o autor

Patricia Zen

Patricia Zen é jornalista especializada em moda, instagrammer e traz, sempre às quartas-feiras, as principais novidades do mundo fashion aqui para o Blog do Anália.

Deixe uma resposta