O novo rumo da moda – direto da SPFW

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A São Paulo Fashion Week, quinta maior semana de moda do mundo e a maior do Brasil, encerrou neste sábado 27/04, no Espaço Arca, sua 47ª edição. Talvez uma das edições mais polêmicas, regada a críticas e elogios. Em meio a tantas discussões, um assunto muito importante veio à tona: “o novo rumo da moda”. A cada edição percebemos um número maior, ainda singelo, porém crescente, de estilistas preocupados com sustentabilidade, meio ambiente e questões sociais.

É claro que um assunto tão importante não passaria por nós despercebido. Por isso, reunimos alguns exemplos de marcas presentes na semana de moda e também no Shopping Anália Franco, que estão atentas a esse novo rumo.

Backstage sustentável

Dentre os backstages da SPFW encontramos a marca de cosméticos Biossance – pioneira em beleza sustentável através da biotecnologia. A marca possui uma linha de cuidados com a pele que trata de forma eficaz e segura sem prejudicar o meio-ambiente ou os animais.

Adoramos a ideia. Você consegue achar todos os produtos na Sephora.

(Fonte: Biossance)

100% reciclado

O maior preconceito das pessoas em relação a roupas feitas com materiais reciclados é que as mesmas tenham cara de “retalho”. Falta de informação. Vamos provar que na maior parte das vezes você nem ao menos percebe a diferença. Exemplo disto é a Zara, que já possui a venda jaquetas feitas através de poliéster reciclado. Tudo produzido com garrafas de plástico usadas.

O fio regenerado tem as mesmas propriedades que o poliéster virgem. É forte, resistente e duradouro e sempre pode voltar a reciclar-se. Nós te desafiamos a dar um pulinho na loja e comprovar o quanto as peças são lindas!

(Fonte: Zara)

“Quem somos nós na fila do pão?”

Esta foi a pergunta feita pela marca Cavalera durante seu regresso a SPFW, após três anos sem seus incríveis desfiles. Uma critica social muito bem-vinda nos dias atuais, diga-se de passagem, em que as pessoas vivem uma “pseudo superioridade” nas redes sociais. Muitas vezes, acreditam ser melhores do que outras por número de likes ou seguidores. Ótima oportunidade de pararmos para lembrar que somos todos iguais!

Além da proposta social, uma coleção intitulada “Back to the Roots” retomou o bom e velho streetwear da marca, com modelagem oversized e peças camufladas em tom vermelho.

(Fonte: Patrícia Zen)

Algumas iniciativas simples podem mudar o rumo da moda e do mundo em que vivemos!

A mudança está dentro de cada um de nós.

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Sobre o autor

Patricia Zen

Patricia Zen é jornalista especializada em moda, instagrammer e traz, sempre às quartas-feiras, as principais novidades do mundo fashion aqui para o Blog do Anália.

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