Nespresso inaugura boutique permanente no Shopping

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Se você é o tipo de pessoa que não vive sem aquele aroma de café fresquinho, pode comemorar! Na semana passada, a Nespresso inaugurou sua primeira Boutique na Zona Leste de São Paulo, localizada adivinhe onde? No Shopping Anália Franco!

São 152 m² de boutique que incluem um Carpe Diem — espaço para degustação dos 24 cafés permanentes da marca — e vitrines com exposição dos icônicos acessórios e máquinas Nespresso. Além disto, os Membros do Nespresso Club também contarão com um ponto de coleta das cápsulas usadas, que são 100% recicladas – iniciativa que amamos! O layout da boutique, sempre convidativo e moderno, é assinado pelo renomado designer italiano Aldo Parisotto.

Entrevistamos o head das Boutiques da Nespresso, Cristiano Ferrario, durante a inauguração. Ele conversou com o Blog do Anália sobre a importância da nova boutique do Anália e revelou, inclusive, qual é o seu tipo de café favorito.

Cristiano, esta é a primeira Boutique Nespresso na Zona Leste de São Paulo. O que fez o Shopping Anália Franco ser eleito para receber a Boutique?

Quando escolhemos um shopping, habitualmente o escolhemos pelo mix de lojas que ele oferece e pelo seu posicionamento. A Nespresso é uma marca premium que deve estar em um ambiente premium. Hoje em dia, de fato, na zona leste da cidade, o Shopping Anália Franco é o shopping que traz os mesmos valores de imagem da Nespresso.

Nós sabemos que o consumidor da Nespresso é fiel e tem verdadeira adoração pelas Boutiques. A que se deve todo esse sucesso?

São poucos os elementos responsáveis por esse sucesso, porém muito importantes. São a qualidade do produto, a qualidade do atendimento e o fato de termos, hoje em dia, talvez, as melhores máquinas do mercado. É uma combinação entre ter a máquina certa, com o café certo e a qualidade certa.

Nós tivemos aqui no Anália uma Boutique temporária por um longo período. A Nespresso já consegue ter uma ideia do perfil de consumidor que a espera aqui?

Nos últimos meses, nós estivemos utilizando estes espaços temporários para testes para entender qual seria o tamanho da boutique para oferecer o serviço mais adequado ao nosso cliente naquele local. Em termos de serviço, cada shopping tem um perfil diferente. No Anália Franco, por ser em meio a uma área mais residencial, os clientes são, em sua maioria, famílias. E nos finais de semana, o público são pessoas mais jovens que veem a Nespresso como uma marca de desejo.

Você acredita que as pessoas estão percebendo o café como uma bebida mais especial? A Pati Piva aqui no Shopping, por exemplo, tem um cardápio de doces que harmoniza com cada tipo de Nespresso.

Eu acredito que sim. Esta vem sendo uma realidade nos últimos anos. De fato, o café passou de uma bebida quente a uma experiência. E como você disse, vários bares e também várias marcas estão trabalhando o café de forma cada vez mais qualitativa. Isso é muito bom para o Brasil, um dos maiores produtores de café no mundo, e também para o brasileiro, que começa a entender melhor sobre o café.

Você percebe uma grande diferença no tipo de café que o brasileiro consome em relação aos demais países? Existe um Nespresso que é o predileto do brasileiro?

O café para o brasileiro, assim como para os italianos — e eu sou italiano — é uma questão cultural. Ambos sempre gostaram de cafés mais intensos e mais curtos. No café da manhã preferem mais longo e com leite. Nos últimos anos, deu para perceber uma mudança também no gosto dos brasileiros. Antes, os brasileiros gostavam do ristretto ou café curto, porque não tinham outra alternativa. Hoje, com diferentes tipos de café disponíveis, o brasileiro está educando o próprio paladar e fazendo experiências para encontrar o próprio gosto ou um gosto diferente ao longo do dia.

Para finalizar, qual o seu café predileto?

Como um bom italiano, adoro sempre um ristretto, e bem-bem curto. Para mim, não há prazer similar a este! E vou continuar a ser fiel ao gosto.

Piso: Tulipa

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Sobre o autor

Patricia Zen

Patricia Zen é jornalista especializada em moda, instagrammer e traz, sempre às quartas-feiras, as principais novidades do mundo fashion aqui para o Blog do Anália.

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