O modo de enxergar as carreiras profissionais está mudando conforme as novas gerações chegam ao mercado de trabalho. Por esse motivo, uma das consequências são as transformações nos modelos de negócios e no próprio ambiente de trabalho.

Os novos tempos exigem, portanto, uma constante atualização dos profissionais, mais resiliência e um perfil multitarefas. Para quem busca auxilio nessa tarefa a fim de encontrar novos propósitos, uma das opções é recorrer a livros que ajudam na organização profissional.

Por isso, a Revista Anália Franco selecionou alguns títulos:

Nunca Almoce Sozinho

De Keith Ferrazi

Networking. Essa palavrinha mágica é repetida à exaustão nos círculos empresariais. Mas criar relações significativas, relevantes e produtivas com pessoas importantes para a sua carreira não é uma tarefa simples. Keith Ferrazi concentra no seu livro tudo sobre como gerar valor para os outros e economia criativa. Entre as dicas está “estudar” a pessoa que se admira para buscar se vincular a ela.

Escolha Sua Vida

De Paula Abreu

O clichê faz sentido: trabalhe com o que ame, e você nunca terá um dia de trabalho. Com a escrita acessível, a coach Paula Abreu oferece um guia para encontrar um propósito de vida. Em outras palavras, entender o que nos move e como começar a trabalhar somente com isso. Sua paixão pode ser uma oportunidade de negócio, e o livro ajuda a reconhecer se este é, de fato, o caso.

O livro do Sucesso

De Brian Tracy

Um livro prático e objetivo. Se você não curte muito a aparente lenga-lenga emocional e quer ir direto aos métodos, este é o livro. Brian Tracy ensina o que podemos fazer, a partir de agora, para mudar o que não vai bem em nossas vidas. Ele trabalha com pilares de coaching para definir propósitos e oferece exercícios para a reflexão ao final de cada capítulo.

Personal Branding: Construindo Sua Marca Pessoal

De Arthur Bender

Promover-se é uma habilidade fundamental no mercado de trabalho, e como fazê-lo não é uma prática rasa e meramente vaidosa. O livro de Arthur Bender ensina tratar a si mesmo como uma marca. O CEO da marca é você. Essa mudança de pensamento ajuda a deixar as desculpas para trás e traçar objetivos pessoais e profissionais, que serão alcançados por meio de métodos práticos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Insira seu nome