Ações do Outubro Rosa contagiam o Shopping Anália Franco

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Começou o mês de conscientização de mulheres para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo de útero. O conhecido Outubro Rosa teve sua primeira edição em 1990, em Nova York, com a primeira Corrida pela Cura. Mas foi em 1997, também nos Estados Unidos, que atividade voltadas para o diagnóstico e prevenção da doença começaram a ser colocadas em prática. Hoje, o Outubro Rosa é uma tradição ao redor do mundo.

A importância do diagnóstico precoce

Descobrir o câncer de mama no estágio inicial aumenta a chance de sobrevida e permite um tratamento mais conservador contra doença, preservando a mama. Segundo o Instituo Nacional do Câncer (INCA), há uma redução de 25% de mortalidade por câncer de mama se o diagnóstico for feito precocemente. Por outro lado, o diagnóstico tardio é o principal fator de morte da mulher brasileira.

Segundo a presidente do Instituto Viver Hoje, Cristina Gomes, “O fato de conhecer o corpo é fundamental, porque permite perceber qualquer alteração. Não são apenas nódulos, mas falamos também da cor do mamilo, secreções ou quando o bico do peito pode, eventualmente, subir ou descer”. Segundo Gomes, é exatamente a percepção rápida que faz a mulher procurar um médico e um diagnóstico precoce, desta forma evitando a necessidade de tratamentos mais invasivos, como a quimioterapia.

Hoje, para esse diagnóstico, existem exames de alta tecnologia capaz de detectar tumores menores que 10 milímetros. A mamografia digital 3D, também chamada de tomossíntese, consegue detectar nódulos pequenos, que não seriam identificados com o autoexame. Por isso, fica a dica: embora apalpar os seios seja importante, o método não é tão eficiente quanto outros exames. Segundo Cristina, o câncer, quando descoberto de forma precoce, tem até 90% de chances de cura.

Outubro Rosa no Anália

A partir de 1º de outubro e até o final do mês, a fachada do Shopping Anália Franco estará iluminada de rosa para participar da campanha de conscientização.

As lojas do Anália também participarão das ações. No Studio W, clientes que cortarem o cabelo e doarem às mulheres em tratamento contra o câncer ganharão de presente um tratamento Redken Allsoft.

Já a Grand Cru reverterá parte das vendas dos vinhos rosés para a Fundação Laço Rosa, uma rede de apoio às mulheres com câncer de mama.

E, como em todo ano, a Hering apresenta uma coleção exclusiva para a campanha de prevenção ao câncer de mama.

Participem com a gente desse mês de conscientização!

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